O aumento dos preços e a importância das promoções

Todo mundo sabe que no Brasil quem paga pela corrupção dos “colarinhos brancos” é o povo e o trabalhador. No Brasil o crime é mais recompensador que o trabalho, infelizmente. No dia que o primeiro corrupto for pro mesmo xilindró que o ladrão de galinha vai eu mudo meu nome!

Vejo perguntas pertinentes sem resposta, como a minha quanto à expectativa em relação ao pagamento do adiantamento da promoção, que deveria ter sido lançada no último dia 10 de janeiro de 2016, mas não foi devido a não publicação do balanço.
E depois que publicarem este balanço, provavelmente esta semana? Iremos receber o adiantamento do plano ao menos até 10 de fevereiro de 2016? Ou continuaremos a pagar a conta dos que fazem o que querem com o dinheiro das nossas empresas? Espero que nos respondam.

No programa  que está na home do portal, o economista afirma: “á agora no dia 29 de janeiro, estamos nos preparando pra fazer a publicação desse balanço não auditado, em que boa parte da miopia que o mercado tem em relação à situação do mercado será resolvida. E até abril de 2016 é o nosso prazo pra termos a expectativa mais concreta.”

Prezado cliente, creio que ao definir como miopia a posição do mercado que é o nosso público de interesse, composto inclusive por preços baixos em virtude de detentores de papeis das lojas varejistas, descaracteriza sua missão de moderador, pois reveste-lhe de passionalidade e traveste-lhe de advogado de uma parte. Tudo que a economia brasileira não precisa neste momento é arraigar posição e cultura da arrogância e prepotência, sob o risco de ampliarmos nossa miopia e estrabismos sobre as nossas ações e falhas nos processos internos. Exceto meia dúzia de deslumbrados e inconsequentes, acreditam na inocência dos ex-empregados arrolados neste mercado todo, acreditam na veracidade do preço das prateleiras que foi encaminhado para publicação e foi reprovado pela nossa auditora (ou gestora), acreditam nas palavras e promessas aqui postas. Fosse assim, os preços não iam estar massificando e gastando toda esta energia para convencer seus clientes da base, de modo a dar ainda legitimidade às lideranças internas de todos os níveis.

Até o momento os compradores seguem sem a resposta quanto ao possível aumento dos preços! Não pagaram como estava no mercado, em 10 de janeiro, o estoque, e sequer falam quando irão pagar após publicarem o novo preço, que alegaram ser o motivo do não pagamento. Afinal gostaríamos de saber, após publicarem, quando iremos ter uma noção de até onde os preços podem cair? Nós não podemos pagar por algo que vai valer menos no curto prazo.

Concordo totalmente com o nosso colega. Esses valores que foram expostos nas lojas deixaram de constar nos lucros de anos anteriores, portanto não tem que ser debitados nos próximos anúncios, o que deve ser feito é colocar nas próximas receitas, os valores que de fato serão ressarcidos. As perdas que de fato ocorreram, nem todas serão descobertas. Os desonestos, apesar de deixarem algumas pistas para a polícia pegá-los, eles não deixam todas, cometem alguns desvios bem documentados e aprovados por seus superiores, que tão legitimidade a alguns negócios, que fica às vezes difícil de comprovação de um negócio bem sucedido.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *